Clementoni abre primeira loja oficial no Pavilhão do Conhecimento

Parceria com o Pavilhão do Conhecimento estende-se à organização e dinamização de vários workshops que vão aproximar os mais novos e os educadores das dinâmicas ligadas à Robótica Educacional.

A Clementoni, marca líder de brinquedos didáticos que promove o processo de crescimento e formação das crianças, acaba de estabelecer uma parceria com o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva que visa reforçar a promoção da ciência e da robótica junto dos públicos. No âmbito desta parceria e como extensão das experiências que ambas as entidades vão proporcionar aos visitantes, será aberta a primeira loja Clementoni a nível mundial em Portugal integrada no espaço.

A loja acaba de abrir portas e expõe mais de 140 referências Clementoni, numa área com cerca de 100m2. No local, os visitantes poderão encontrar as diversas gamas da marca, desde opções mais científicas como os laboratórios de mecânica, de experiências e microscópicos, não esquecendo os conhecidos puzzles e jogos de tabuleiro, com propostas divertidas para toda a família.

A Clementoni posiciona-se como uma das empresas mais inovadoras na área dos brinquedos didáticos, combinado novas teorias da educação com novas tecnologias, sempre com o selo STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). A recente parceria desenvolvida com o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva permite também a utilização de robôs para dinamizar uma estação permanente de robótica na Dóing-Oficina Aumentada, assim como projetos educativos que o Pavilhão do Conhecimento pretende desenvolver para o público escolar e público em geral.

A dinamização de workshops de robótica, assim como a realização de cursos de formação para professores, faz igualmente parte da estratégia conjunta entre a Clementoni e o Pavilhão do Conhecimento.

A iniciação à robótica nos primeiros anos de uma criança permite desenvolver competências de raciocínio, aprendizagens relacionadas com a criatividade, a imaginação, a orientação, o desenvolvimento da linguagem e outras formas de expressão do pensamento. Com mais novidades deste âmbito a divulgar recentemente, a Clementoni aposta em força na introdução da robótica em contexto educacional.

A empresa tem desde 2017 um projeto em curso com o Kids Media Lab, da Universidade do Minho, liderado pela investigadora Maribel Miranda. É um projeto que apresenta inúmeras potencialidades pedagógicas, tendo em conta que os robôs Clementoni têm grandes competências para serem explorados no ensino básico e secundário.

Já presente em Portugal desde 2010, segundo Hélder Pernas, country manager da empresa, declara “Este é um dos grandes desafios para este ano, não só para a Clementoni Portugal, como a nível global, tendo em conta que todos acreditaram neste projeto. É uma marca de confiança há mais de 50 anos e neste momento os olhos da casa mãe estão colocados em nós. As expetativas nesta experiência de contacto direto com os consumidores é muito grande e significativa para o nosso reconhecimento e crescimento.”

O responsável máximo pelo desenvolvimento da Clementoni em Portugal assume ainda que “o investimento desta parceria integra uma resposta de ambas as marcas a necessidades específicas na formação e educação de quem passa pelo Pavilhão do conhecimento.” “A loja é uma extensão e o culminar de uma experiência que o consumidor tem quando visita o Pavilhão do Conhecimento, sendo que o facto de ser o primeiro ponto de venda exclusivo da marca, estima-se que para este ano de abertura a sua faturação expectável é de aproximadamente cerca de 150 mil eurosApesar do mercado de brinquedos nacional ser dos mais pequenos em termos Europeus, no universo Clementoni, a faturação do ano passado, no nosso mercado, equivaleu a 45% de Espanha, resultados extremamente favoráveis”, conclui de forma positiva o country manager da marca.

Atenta às maiores tendências mundiais na área da educação, aplicando tecnologia de ponta no desenvolvimento dos seus produtos, a Clementoni idealiza e fabrica brinquedos com elevado conteúdo educacional, de extrema confiança para pais, encarregados e educação e professores. Além da nova loja, os brinquedos Clementoni podem também ser adquiridos nas grandes superfícies comerciais.

(Visited 14 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.